Notícias
Confira as últimas notícias postadas

Revisão da Vida Toda: aumento na aposentadoria + atrasados na justiça

Compartilhe
Fonte: Guimarães & Gatto - Postado em 06/07/2017

Revisão da Vida Toda ou Revisão da Vida Inteira

Os segurados do Instituo Nacional do Seguro Social (INSS) que se aposentaram após 1999 podem conseguir na Justiça um excelente aumento no benefício, podendo até dobrar o seu valor. A chamada “revisão da vida toda” inclui todas as contribuições à Previdência Social para chegar até a média de 80% dos salários, e não apenas os recolhimentos de julho de 1994 para cá, como é aplicado hoje pelo INSS.

Foi publicada no dia 17 de dezembro de 2019 a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no Recurso Especial 1596203/PR que permitiu que os aposentados incluam em seu cálculo da aposentadoria as contribuições anteriores a julho de 1994.

Os segurados que eram filiados à Previdência antes de novembro de 1994, também entrariam nesse cálculo, que, pela regra atual, aplicada desde 1999, são utilizados somente as 80% maiores contribuições feitas após julho de 1994, no Plano Real. Logo, são ignoradas as contribuições mais antigas.

Há possibilidade de se aumentar muito o benefício e receber atrasados na justiça
Há possibilidade de se aumentar muito o benefício e receber atrasados na justiça

 

A revisão da vida toda, portanto, nada mais é do que considerar no cálculo do benefício toda e qualquer contribuição feita pelo segurado.

As pessoas que podem requerer na Justiça a revisão são aquelas que se aposentaram a partir de 1999 e que tinham bons ganhos anteriores a 1994.

Para isso, os documentos necessários são: o CNIS atualizado, um extrato detalhado do último benefício e a carta de concessão de sua aposentadoria e, em alguns casos, cópia do processo de aposentadoria completo.

As pessoas que podem requerer na Justiça a revisão são aquelas que se aposentaram a partir de 2009 e que tinham bons ganhos anteriores a 1994.

Mande seu caso para análise AQUI

Fale Conosco


Assunto

UF

Calculadora
Previdenciária